Gerensys

Área de Clientes

Tudo Sobre PDV (Ponto de Vendas)

Tudo Sobre PDV (Ponto de Vendas)

Videoaulas

PDV é sigla para ponto de venda, que é o espaço (físico ou online) em que ocorrem as vendas de produtos ou serviços das empresas aos clientes. O PDV pode se referir à loja física ou virtual, quiosques, marketplaces, supermercados e outros ambientes em que se efetuam as vendas. Nesses locais, os produtos ou serviços são apresentados aos clientes, que escolhem o que vão comprar e finalizam o pagamento no caixa da loja ou no checkout do e-commerce.

Para aumentar as chances de fechar vendas com os clientes, é possível utilizar diversas estratégias e táticas de PDV, desde a organização planejada dos produtos em prateleiras, expositores e outros recursos de merchandising, até ações promocionais que impulsionam a tomada de decisão. É preciso esclarecer também que, muitas vezes, o termo PDV é usado para se referir ao sistema de gestão do ponto de venda. Geralmente é um dos módulos de softwares ERP, usados para gerenciar todos os setores de uma empresa de forma integrada. Vamos explicar melhor sobre o Gerensys PDV e como ele pode contribuir para a sua empresa.

Com o Gerensys PDV a operação de venda na Frente de Caixa é muito mais simples. Por ser versátil, é composto por uma interface intuitiva que facilita o aprendizado e a operação no estabelecimento, se adaptando a diversos segmentos do mercado.

O Gerensys PDV possui um servidor autossuficiente, com banco de dados local, o que garante a continuidade das operações, mesmo em momentos de instabilidade com o link de internet.

O Gerensys PDV está homologado com os principais sistemas TEF, também ao S2Pay (Smart TEF), e pagamento PIX via QRCode (Mercado Pago) direto da tela do caixa.

Posso Ajudar?