Automacao Comercial Sistema Automac Gerensys

Automac

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O sistema Automac é uma excelente solução para tornar a sua empresa mais produtiva e segura. Engloba controle de compras, controle de vendas, estoque, contas a receber, contas a pagar, fluxo de caixa, controle de comissões, e muitas outras rotinas.

É um sistema integrado com os aplicativos de Nota Fiscal Eletrônica, Sat-CF-e (Sistema Autenticador e Transmissor do Cupom Fiscal Eletrônico) e TEF (Transferência Eletrônica de Fundos), e também de fácil interação com os periféricos de automação; gaveta de valores, balança, impressora de cheque, leitor de código de barras, e outros periféricos.

Suas principais características são:

Homologado para as seguintes rotinas fiscais:

O sistema é desmembrado em três níveis de recursos operacionais: Frente de Caixa, Básico e Avançado, para proporcionar uma maior tranquilidade no momento da aquisição e/ou da implantação.

Usuario

Cadastro de usuários e senhas

Controle de permissão e bloqueios de acesso às rotinas operacionais

Produtos

Cadastro de produtos

Cadastro de códigos alternativos (possibilidade de vincular vários códigos para um mesmo produto).

Geração de códigos de barras para produtos sem código.

Produtos em promoções (diversas opções)

Recursos facilitados para manutenção nos cadastros de produtos.

Vendas

Cadastro de cliente.s

Parametrização de vendas (desconto, alterações, e etc.).

Vendas em dinheiro, cartão de crédito e débito.

Caixa

Controle da movimentação do Caixa: Saldo inicial, entradas por forma de pagamento e suprimentos, saídas por cancelamentos e sangrias.

Fiscal

Nota Fiscal Paulista.

Emissão por ECF (emissor de cupom fiscal – ainda no tempo de validade).

Emissão por Sat-Fiscal (cupom fiscal eletrônico).

Produtos

Múltiplas tabelas de preços de venda.

Emissão de etiquetas de gôndola e código de barras.

Preços especiais por produtos e/ou clientes.

Análise da movimentação de venda e compra do produto.

Vendas

Vendas a prazo (cadastro de vários planos e opção de plano especial no momento da venda).

Vendas em cheque (cadastro de vários planos de pré-datados, e opção de pré datar no momento da venda).

Controle nas vendas, como: Limite de crédito, clientes em atraso e condição de pagamento.

Emissão de pré-venda / comandas.

Emissão e/ou envio por e-mail de pedido de venda.

Emissão e/ou envio por e-mail de orçamentos.

Cálculos automáticos para produtos vendáveis em metros e quilos.

Controle de vendas a funcionárioss.

Integração Consulta SERASA.

Integração com o CEP.

Estoque

Controle dinâmico – na compra ocorre a entrada, na venda ocorre a saída

Registro de outras movimentações, como: avarias, brindes, uso próprio e etc.

Controle automático no desmembramento de itens, exemplo: caixa em unidades.

Controle automático na inclusão de kit’s (entrada do kit / baixa dos itens do kit).

Opção de fazer reserva de estoque ao finalizar um pedido de venda.

Opção de informar estoque mínimo / e pedido mínimo - para sugestão de pedido de compra.

Inventário – Prático e seguro.

Financeiro

Contas a Pagar.

Contas a Receber.

Quitação por agrupamento de contas.

Fácil visualização das pendências.

Controle de cheques recebidos e emitidos.

Controle de recebimento e pagamento com cheques de terceiros, com opções de rastreamento da origem e destino dos cheques.

Produtos

Inserção de fotos por produto.

Vendas

Cadastro de transportadoras com vínculo ao cliente.

Gerenciamento das Cotações de Venda – Modo Supervisor de Vendas .

Gerenciamento de Faturamento e Expedição – Modo Supervisor de Vendas .

Fiscal

Emissão da NF-e (Nota Fiscal Eletrônica de Vendas).

Financeiro

Controle de Despesas Fixas.

Lançamentos de Despesas Avulsas.

Fluxo de Caixa.

Controle de créditos de clientes.

Emissão de boletos bancários - sem registro (Com registro ver Módulo Cobrança Bancária).

Controle de Depósitos bancários e Devolução de cheque.

Outros Recursos

Informações de Comissão para vendedores.

Compras e/ou Vendas em consignação.

Integração com Sped Fiscal.

Pet Shop

Cadastro dos animais Inserção de foto dos animais

Cadastro de serviços – Exemplo: Banho e Tosa.

Emissão da Ordem de Serviço (com possibilidade de incluir ou alterar o valor no momento de sua abertura).

Consulta de serviços executados por animal.

Busca do cliente pelo nome do animal.

Agenda de serviços.

Centro Automotivo

Cadastro dos veículos vinculados.

Emissão da Ordem de Serviço (com possibilidade de incluir ou alterar o valor no momento de sua abertura).

Consulta de serviços executados por veículo.

Busca do cliente pela placa do veículo.

Magazine

Cadastro de produtos com grade.

Controle de estoque por grade.

Clinica Veterinaria

Informações de comissão dos profissionais

Histórico de consultas.

Emissão do receituário.

Agendamento de vacinação.

Cobrança Bancária

Este módulo Cobrança Bancária, interage entre o Aplicativo de Cobrança dos Bancos e o sistema AUTOMAC, enviando arquivos textos contendo os dados dos Boletos Bancários - e recebendo os arquivos de retorno “pagamentos efetuados”. E, ao receber os arquivos de retorno, automaticamente as quitações dos títulos pagos, são efetuadas no sistema.

Integração entre Lojas

Automac Integração entre Lojas “on-line” - Permite interligar o banco de dados entre os estabelecimentos do grupo. Tem como características: a unificação do cadastro de produtos, clientes e fornecedores; consulta em tempo real dos estoques; controle da utilização do limite de crédito - considerando os movimentos em todas as unidades do grupo; controle de inadimplência – independente da origem; transferência de mercadorias com controle automático de estoques; atualização de preços nas filiais a partir da matriz.

e-Automac (Automac Móvel)

Possibilita, mesmo a distância, o vendedor fazer um pedido de venda diretamente do estabelecimento do cliente com a possibilidade da sua empresa separar a mercadoria e emitir a NF-e antes mesmo do vendedor se despedir do comprador; Para fazer um pedido de compra diretamente no fornecedor olhando para a realidade do seu próprio estoque em tempo-real; Para analisar o giro de estoque antes de tomadas de decisões estratégicas e fundamentais para a rentabilidade da empresa e também pesquisa de preços e estoque.

Implantação

A Gerensys oferece o que tem de melhor em implantação de sistema, seguindo um Guia muito bem elaborado, ministrando os treinamentos diretamente no ambiente da implantação.

As parametrizações do sistema são feitas de forma bem criteriosa, objetivando o bom funcionamento da política de gerenciamento da empresa usuária, seguindo cada etapa, minuciosamente.

E todas as parametrizações são acompanhadas do usuário, coordenador da implantação, para que posteriormente tenha condições de fazer as alterações quando julgar necessário, com total autonomia.

Consideramos a implantação concluída, quando todas as etapas do Guia de Implantação estiverem assinadas, comprovando a realização das tarefas descritas e certamente, com todas as rotinas operacionais informatizadas.

Manutenção

Concluído o período de implantação, propomos a continuidade do atendimento, através de Contrato de Manutenção do sistema, para mantê-lo atualizado e eficaz. E, ressaltamos que, para um melhor aproveitamento do sistema, essa continuidade do nosso atendimento torna-se imprescindível.

Objetivos

lista objetvos manutencao sistemaManter o sistema atualizado e virtude de mudança legal, fiscal ou monetária

lista objetvos manutencao sistemaEfetuar atualização de versões decorrentes da evolução do sistema

lista objetvos manutencao sistemaCorrigir possíveis defeitos que possam ocorrer no sistema e que prejudicam o seu perfeito funcionamento

lista objetvos manutencao sistemaAssessorar os operadores na utilização do sistema

lista objetvos manutencao sistemaDar treinamentos das implementações do sistema

lista objetvos manutencao sistemaConfigurar e/ou, ajustar impressões de documentos

lista objetvos manutencao sistemaExecutar instalações lógicas dos periféricos de automação comercial

lista objetvos manutencao sistemaReinstalar o sistema

lista objetvos manutencao sistemaPrestar serviço de suporte telefônico e/ou remotamente;

lista objetvos manutencao sistemaMinistrar treinamentos das implementações do sistema;

lista objetvos manutencao sistemaExecutar instalações lógicas dos periféricos de automação comercial;

Forma da Prestação de serviço:

Atendimento telefônico, e-mail e conexão remota.

Atendimento presencial, na impossibilidade de atendimento remoto (Opção I de Contrato)