Automacao Comercial Sistema Automac Gerensys

SAT-CF-e

SAT FISCAL NOTA CF

O Automac etá em pleno atendimento dessa nova portaria!

O SAT substitui os emissores de cupons fiscais (ECFs) e é de uso obrigatório desde 1% de julho de 2015,inicialmente por novos contribuintes, estabelecimentos comerciais cujos equipamentos ECF tenham 5 anos de uso, e por todos os postos de combustíveis que utilizam ECF. A legislação que trata do SAT-CF- está aprovada nacionalmente (Ajuste) SINIEF 11/2010) e a transição para o novo sistema, em São Paulo está prevista na Portaria CAT 147/2012.

O SAT praticamente elimina erros no envio, fator que contribui para a redução do número de reclamações dos consumidores, autuações e multas dos lojistas. Os extratos dos documentos fiscais emitidos pelo sistema imprime o código QRCode, que permiti ao consumidor checar dados da compra e a validade do documento com o uso de Smartphone e aplicativo específico da Sefaz.

Os varejistas não precisam mais instalar um equipamento por caixa. O SAT pode ser compartilhado por vários caixas, impressoras e rede de internet. Se o ponto-de-venda não estiver conectado à internet, o equipamento armazena todas as operações para serem enviadas à Fazenda assim que estabelecer conexão à Internet, ou pelo computador do escritório do estabelecimento comercial.

Fonte e pesquisa de outras informações: www.fazenda.sp.gov.br/sat.

Voltar à Página Principal